Eduque a criança no caminho em que deve andar, e até o fim da vida não se desviará dele. Provérbios 22:6.
RSS

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ATITUDE POLEMICA!


Socorro! Onde está o bebê? – Em uma certa ocasião, dia das crianças, se não me engano, eu e minha sogra o perdemos em uma abarrotada loja de brinquedos.Foi desesperador. Senti-me como em um daqueles filmes em que as mães perdem de vista por instantes o filho, que é raptado por um psicopata. Entrei em pânico. Por um segundo, as mais aterrorizantes imagens passaram pela minha cabeça, atropelamento, sequestro! Socorro! Sai correndo em direção à rua, quase aos berros. Felizmente, logo eu o encontrei amparado por uma vendedora que de quebra ainda deu uma bronca em mim e em minha sogra. “Crianças desse tamanho devem estar sempre da mãos dadas com um adulto!” A partir deste dia, tomei a decisão de comprar a qualquer custo uma dessas mochilinhas contentoras que eu já tinha visto na net e que são muito usadas nos Estados Unidos e na Europa. Nunca as encontrei em nenhuma loja de Goiânia.
Foi uma boa decisão, apesar de já ter sido criticada por algumas pessoas. Que se danem as críticas, pois eu sei muito bem onde coloco o nariz e sobretudo quero saber muito bem onde meu filho coloca o narizinho dele. Uma parenta, que já não é lá um modelo de simpatia, chegou a falar que considerava ridículas as mães que usavam essas coleiras.
Bem… ela não tem filhos e certamente nunca viveu a horrorosa sensação de perdê-los numa abarrotada loja de brinquedos. Pois, como já disse, defendo com entusiasmo o uso das mochilinhas contendoras, um acessório que nos dá segurança e tranquilidade nos passeios com nossos filhotes, muito útil em shoppings e aeroportos, e além de tudo, muito lindas e divertidas.
Meu filhote adorava usar a mochilinha dele.  E era mesmo uma afago para os olhos vê-lo com sua vaquinha a tiracolo. Despertava muitos sorrisos encantados por onde passava. Hoje quase já não a utilizo, pois ele já completou 2 anos e já age com mais compreensão quando o proíbo de se afastar de mim em locais lotados. Mesmo assim, creio que ela ainda pode ser útil em algumas situações, como por exemplo, no trânsito por aeroportos.

4 comentários:

  1. Achei legal a ideia dessa mochila, eu tenho um filhinho e ele não para quieto um minuto!

    Também sou uma das Blogueiras Unidas, meu n é o 987 !

    Ja virei sua seguidora, quero te convidar para conhecer o meu blog e me seguir tambem!
    http://www.aprendizdecabeleireira.com/
    "

    ResponderExcluir
  2. Oie...
    Faço parte das Blogueiras Unidas e vim conhecer seu blog ....
    Parabéns pelas matérias ...sou professora e gostei muito e lógico já me tornei sua seguidora ...
    Tenho dois blogs um de artesanato
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com
    e outro da minha escola
    http://educacaoinfantil2etapa.blogspot.com
    Gostaria de depois poder estar disponibilizando aos pais algumas matérias dando os devidos créditos , se me permitir ....
    Desejo muito sucesso sempre !
    E aguardo uma visita ,,,,
    Bjokas Silvana
    http://srxlembrancinhas.blogspot.com
    http://educacaoinfantil2etapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga Blogueira, tudo bem?
    Achei o seu blog no Blogueiras Unidas e já virei seguidora. Adorei as postagens!
    Se puder, dá uma passadinha no meu blog e serás muito bem vinda! http://artjullysmi.blogspot.com.br/.
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. A pedido da Administração da Parceria Blogueiras Unidas, estamos visitando os links que constam na lista e levando todos que estão postando o banner BU, a carteirinha e o selo das turmas que pertencem, para a reedição da lista, caso não esteja assim em seu blog, pedimos providenciar e preencher o formulário no http://parceriaentreblogsdeartesanato.blogspot.com.br
    contamos com você em nossa parceria te aguardamos, pois teremos muitas surpresas, mais detalhes em nossa postagem no link acima.
    Obrigada pela atenção, fique com Deus.

    ResponderExcluir